Seg à Sex: 7h30 às 11h30 / 13h00 às 17h30
recepcao@fundacaorioverde.com.br
  • Home
  • Notícias
  • Show Safra 2025 promete transformar Lucas do Rio Verde em epicentro do agronegócio

Show Safra 2025 promete transformar Lucas do Rio Verde em epicentro do agronegócio

Evento trará estrutura ampliada, inovação tecnológica e debates sobre o futuro do setor

A diretoria da Fundação Rio Verde apresentou as inovações do Show Safra Mato Grosso 2025 a jornalistas luverdenses nesta sexta-feira (14), no auditório da Cooperativa Sicredi Ouro Verde. O evento, que ocorrerá de 24 a 28 de março em Lucas do Rio Verde, promete ser um marco na história da feira, impulsionando o agronegócio mato-grossense e consolidando o município como referência nacional no setor.

O diretor executivo da Fundação, Rodrigo Pasqualli, destacou as melhorias estruturais e tecnológicas projetadas para esta edição, que ampliam a capacidade e a eficiência do evento. Entre as novidades, estão a instalação de uma nova rede hidráulica com capacidade para 500 mil litros de água, a ampliação da rede elétrica para 6.500 kva e um estacionamento monitorado com espaço para 8.500 veículos.

Outros avanços incluem a criação de seis portões de acesso com infraestrutura voltada para acessibilidade, sanitários climatizados, 6.500 metros de ruas pavimentadas e cobertas, e uma via rodoviária exclusiva para facilitar o fluxo de até seis mil veículos por hora. O evento também contará com um ponto de acesso para aplicativos de mobilidade, um aeroporto exclusivo para recepção de convidados e 6.500 metros quadrados de pavilhões temáticos. Além disso, haverá segurança reforçada com monitoramento eletrônico e reconhecimento facial.

A programação prevê quatro pontos de geração e transmissão de conteúdo em tempo real, 525 expositores e mais de 1.500 marcas representadas. Serão realizados quatro leilões, com a expectativa de comercialização de mais de 9.800 animais. No campo do conhecimento, estão programadas 130 horas de conteúdo distribuídas nos auditórios climatizados, que têm capacidade para 1.200 pessoas simultaneamente.

O presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, ressaltou a importância da imprensa na divulgação do evento e lembrou que Lucas do Rio Verde tem se consolidado como um dos grandes polos do agronegócio brasileiro. Ele enfatizou que a feira tem investimentos exclusivos da iniciativa privada, sem recursos públicos, e que os esforços dos últimos anos têm resultado em uma infraestrutura compatível às das maiores feiras do Brasil.

“Temos expositores de todo o país e precisamos oferecer uma estrutura de ponta para atender a essa demanda. Os investimentos que fizemos em asfalto, energia, água e estacionamento garantem um evento ainda mais eficiente”, afirmou Piccini.

Além do Show Safra, o presidente destacou a presença de autoridades como ministros, o governador e o vice-governador de Mato Grosso, além de deputados estaduais e federais. No dia 24, será anunciada a instalação da Universidade Federal em Lucas do Rio Verde, além do lançamento da duplicação da BR-163 no trecho entre Sorriso e Lucas e do contorno rodoviário do município. Outras entregas importantes incluem o centro do caminhoneiro do Sest Senat e 180 apartamentos para a população luverdense.

No dia 26, a programação contará com um debate sobre a chegada da ferrovia estadual ao município. O evento reunirá representantes do setor logístico e empresários envolvidos no projeto para discutir os próximos passos e definir datas para a implementação da ferrovia, que deve alcançar Lucas do Rio Verde até 2027.

“O Show Safra Mato Grosso é uma feira é diferenciada a cada ano, principalmente na estrutura, porque nós estamos representando o estado do Mato Grosso como feira e isso traz uma responsabilidade ainda maior e estamos elevando o nosso nível”, analisa Piccini.

Fonte: Verbo Press