Seg à Sex: 7h30 às 11h30 / 13h00 às 17h30
recepcao@fundacaorioverde.com.br

Egídio Vuaden recebe mérito “O Semeador” no Show Safra BR 163

“Hoje vocês me deram um pedacinho do céu”, declarou, emocionado, o engenheiro agrônomo e produtor rural Egídio Raul Vuaden ao receber o mérito “O Semeador”, na noite desta quinta-feira, 31, durante cerimônia no Show Safra BR 163.

Em Mato Grosso há 30 anos, Vuaden é um dos idealizadores da Fundação Rio Verde, criada em 1992 por iniciativa das prefeituras e cooperativas de produção agropecuária da região Centro-Norte do estado e reativada em 1997 por meio de parceria entre produtores rurais e Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

 “O Egídio me trouxe para dentro da Fundaçõ Rio Verde e me ensinou a sonhar que é possível fazer grandes coisas quando se tem persistência”, acentuou o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini.

Sempre envolvido com causas cooperativas e comunitárias, Vuaden também participou de iniciativas como a Cooagril e a Expolucas e foi secretário municipal de Agricultura de Lucas do Rio Verde no período de 1997 a 2004. “Ninguém mais do que ele fez pela história da Fundação Rio Verde. O Egídio sempre foi um pensador, com uma visão muito crítica, muito futurista, uma pessoa de grande espírito público e extrema necessidade, sempre foi um parceiro estratégico e crucial e me ajudou muito na condução das iniciativas e decisões que tomei como prefeito desde meu primeiro mandato em 1997”, ressaltou o prefeito Otaviano Pivetta.

Atualmente, Egidio Vuaden reside em Matupá, mas ainda se diz luverdense. “Antes de se sentir engrandecido, quem recebe o mérito ‘O Semeador’ tem o compromisso de engrandecer o mérito. Considero a maior honraria de Lucas do Rio Verde, é um Oscar da agricultura mato-grossense”, comparou Egídio Vuaden.

Criado em 2008 pela Fundação Rio Verde, o mérito “O Semeador” é um reconhecimento em vida a pessoas que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento econômico e social de Lucas do Rio Verde. A primeira personalidade a receber a honraria foi o agricultor Munefume Matsubara. Nas edições subsequentes, receberam o mérito o empresário, produtor rural e atual prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta; o presidente da Sicredi Ouro Verde, Eledir Techio; o ex-diretor do DNIT, Luiz Antônio Pagot; o engenheiro agrônomo, pesquisador e pedólogo francês, Lucien Séguy; o empresário, produtor rural e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino José Franz; a produtora rural e ex-diretora executiva da Fundação Rio Verde, Dora Denes Ceconello; e o padre João Heidmann, que atuou na paróquia de Lucas do Rio Verde entre os anos de 2004 e 2006.