Duplicação da BR 163 vai transformar a região, acredita presidente da Fundação Rio Verde
08/03/2024

Ordem de serviço da obra de 80 km será feita em ato marcado para acontecer no próximo dia 18

No próximo dia 18 de março será assinada a ordem de serviço para a duplicação do trecho da BR 163 entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. A obra, de 80 km, realiza o sonho dos usuários da via pública, dando mais segurança no deslocamento entre os municípios.

O presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, enalteceu o anúncio da ordem de serviço. Pioneiro na região médio-norte, ele lembrou que a população sofreu ao longo dos últimos anos, tendo em vista o aumento no fluxo da rodovia e a falta de segurança em trafegar.

“Para o setor produtivo também é o maior gargalo que existe. Acredito que a duplicação vai transformar a nossa região, melhora a logística, a forma como as pessoas vão se deslocar, usando uma estrutura com menos veículo e mais rapidez”, pontua Joci.

A assinatura da Ordem de Serviço será feita pelo governador Mauro Mendes, que virá para a abertura do Show Safra.

Desde que o governo de Mato Grosso assumiu a concessão da BR 163, por meio da MT Par, a duplicação da rodovia tem se tornado realidade. O primeiro trecho está em andamento e vai ligar o Posto Gil a Nova Mutum. Ao todo são 90 km, dos quais 15 km já estão concluídos.

O prefeito Miguel Vaz também comemorou o anúncio da ordem de serviço da duplicação da rodovia federal entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. “É um grande sonho dessa Região Centro-Norte de Mato Grosso, que começa a ser realizado. São 80 km que serão duplicados, até pouco antes da cidade, ou seja, já foi reservada uma distância para o contorno rodoviário, que é a nossa pretensão”, destacou.

Fonte: Verbo Press