Fundação Rio Verde apresenta trabalho de pesquisa para Agência Espacial Brasileira
07/07/2022

Durante visita as instituições trocaram ideias referente às tecnologias espaciais para tornar o agro cada vez mais eficiente

Diretores da Agência Espacial Brasileira (AEB) visitaram, nesta quarta-feira (06.07), as instalações da Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde (Fundação Rio Verde).  Além das estruturas físicas, os diretores da AEB também tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico realizados pela instituição.

Estreitar relações e ampliar a cooperação científica entre as duas instituições foi o ponto forte da visita. Foi explanado o que o agro pode oferecer para AEB e o que Agência Espacial pode contribuir para o avanço do agronegócio, como questões de uso de satélites usados nas fazendas da região.

Na ocasião, a comitiva da Agência Espacial Brasileira formada pelos Diretores Paulo Roberto Braga Barros e Cristiano Augusto Trein ficou *impressionada*com a qualidade das inovações e ações tecnológicas desenvolvidas no Centro de Pesquisas da Fundação Rio Verde, repassadas ao produtor rural.

Fonte: Crop AgroComunicação | Assessoria Fundação Rio Verde