Instituições parceiras do agronegócio estão unidas para a realização da 5ª edição do Show Safra BR 163 em 2019
24/08/2018

O Show Safra está entre as três feiras mais importantes do agronegócio brasileiro e engloba a maior área plantada de soja, milho e algodão do país.

O presidente do CEARPA de Lucas do Rio Verde, Francisco Correa é um dos incentivadores. "É um evento que a gente consegue mostrar para a sociedade em geral o verdadeiro potencial da agricultura mato-grossense", destaca Correa.

A proposta da instituição é levar ao agricultor novas tecnologias e um novo olhar sobre o mercado. "Posteriormente nossos técnicos ajudam a consolidar as tecnologias que são viáveis no dia-a-dia da propriedade", completa o presidente.

A agricultura familiar, responsável por 70% dos alimentos consumidos no Brasil, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), terá espaço novamente nesta edição.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Márcio Alberi, comenta que a feira terá foco na exposição de gado leiteiro, pela primeira vez no evento, na criação de pequenos animais e na área da fruticultura.

“É a oportunidade que o pequeno agricultor tem de buscar informação e sair daqui fortalecido para trabalhar firme o restante do ano. É o dia de parar nosso trabalho na propriedade para nos fortalecer", pontua o secretário.

Parceiro desde a primeira edição, o Sindicato Rural atua junto a Fundação Rio Verde na elaboração e organização do evento, segundo o presidente Carlos Simon. “O evento já é consolidado, mas ajudamos a buscar importantes apoios políticos frente à APROSOJA e FAMATO, por exemplo,", encerra Simon.

O Show Safra BR 163 será de 26 a 29 de março de 2019, na Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, médio norte de Mato Grosso.

Fonte: Carol Scandolara/BW Comunica