Lideranças destacam importância do Show Safra em evento de lançamento
08/12/2023
Lideranças destacam importância do Show Safra em evento de lançamento

Feira está entre as maiores do país em presença de público e volume de negociações

O lançamento do Show Safra 2024 evidencia o evento como uma das principais feiras do agronegócio do país. Por isso, as principais lideranças de Lucas do Rio Verde destacam a importância do evento para impulsionar o desenvolvimento de Mato Grosso.

Durante o evento foram anunciadas mudanças para o Show Safra 2024. A Fundação Rio Verde, organizadora do evento, está concluindo uma pista para aeronaves, permitindo que investidores, palestrantes e expositores tenham facilitada a chegada ao parque tecnológico que sedia a feira.

“O Show Safra é um orgulho, principalmente para o produtor rural. Lucas do Rio Verde, como a gente sempre fala, é uma terra de famílias unidas e o sindicato é sempre parceiro da Fundação Rio Verde e tem muito orgulho do trabalho feito pela Fundação e da nossa feira que hoje representa a economia do Estado do Mato Grosso como todo”, assinalou o presidente do Sindicato Rural, Marcelo Lupatini.

“É uma feira que evidencia Lucas ou Rio Verde. Estamos entre as três melhores feiras do país e hoje é uma vitrine, não só para Lucas do Rio Verde, quanto para o agronegócio. É um show que apresenta inovações e que, com certeza o Legislativo apoia, porque é algo que vem trazer Lucas do Rio Verde num cenário do Brasil”, destacou a presidente da Câmara, Sandra Barzotto.

Impulso
Além de destacar os avanços promovidos pela organização do Show Safra, o prefeito Miguel Vaz afirmou que o evento atrai visitantes de várias regiões do Brasil e até de outros países, movimentando a economia local. O gestor observou que mesmo com as condições climáticas não tão favoráveis ou com conjuntura econômica instável, o Show Safra vem para mostrar um cenário diferente no agronegócio. “O Show Safra tem exatamente isso, um impulso para a gente pensar no amanhã, pensar no futuro, ajuda a criar uma perspectiva positiva para o futuro”, declarou.

O prefeito luverdense anunciou ainda que a intenção é contar com a presença do Governo do Estado. “Já avançamos nesse tema. Já temos a confirmação da presença da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. Vamos fazer um estande, de preferência que seja em conjunto com o governo do estado, para que o governo, seja municipal ou estadual, marque presença forte no Show Safra e de alguma forma contribua apresentando as potencialidades também do estado”.

Melhorias
A cada edição, a Fundação Rio Verde vem procurando melhorar o Show Safra. Para a edição 2024 a área do parque tecnológico será ampliada em 32% para atender aos expositores e visitantes. Com isso aumentará o estacionamento com 3 mil novas vagas. Outras melhorias serão anunciadas nos próximos dias pela organização.

“Pensando sempre em fazer melhor, teremos muitas surpresas positivas, teremos um novo cenário no parque, porque a gente fez muitas mudanças importantes. Todas as empresas que irão participar da feira terão o privilégio de participar de uma das melhores feiras do Brasil. E pelo momento que a economia do país está passando, nós precisamos mostrar uma grande feira, com grandes perspectivas positivas. E é o que nós estamos fazendo, trazendo muitas novidades para a feira, mostrando o nosso potencial do Mato Grosso, principalmente de Lucas do Rio Verde e região”, avaliou o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini.

Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

Fonte: Verbo Press