Nutrição animal é destaque no Show Safra Pecuária
23/03/2023
Nutrição animal é destaque no Show Safra Pecuária

Pavilhão atrai público com palestras e exposições de gado de corte

Exposições  de gado de corte, palestras e leilões têm atraído muitos visitantes no Show Safra Pecuária, uma das novidades desta 10ª edição do Show Safra. As atividades no espaço seguem até o dia 24 de março, com uma programação que traz temas como o bem-estar animal, eficiência produtiva nutricional, genética, alimentação, confinamento e pecuária extensiva.

O DDG usado na alimentação do gado teve espaço em palestras do Show Safra Pecuária na quarta-feira (22.03). O público se manteve atento à palestra sobre Nutrição Animal, apresentada pelo diretor Comercial da FS, Fabrício Vieira, que explicou o que são os DDGs (Dried Distillers Grains), grãos secos de destilaria - suas características, funcionalidades, aplicabilidade para cada uma das atividades as quais se destinam e a sua importância para a dieta animal.

“Trouxemos parceiros que utilizam os nossos DDGs e que testemunharam sobre quão importante foi a chegada da FS na região, por ter trazido mais previsibilidade para que o pecuarista pudesse se planejar, ao longo do tempo, com a dieta e número de animais a serem confinados, tendo a certeza de contar com um parceiro que produz um ingrediente que o ajuda a alcançar seus objetivos com o melhor custo-benefício”, comentou Vieira.

O Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) apresentou o Programa de Reinserção e Monitoramento (PREM). Bruno Andrade, diretor técnico operacional do Imac explicou que o Programa viabiliza a reinserção de pecuaristas ao mercado formal pecuário e é executado em parceria com Ministério Público Federal (MPF), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Sindicato das Indústrias Frigoríficas (Sindifrigo).

“O programa é considerado um requisito de desbloqueio para as propriedades rurais que apresentem irregularidade sobre o critério “Desmatamento ilegal” do Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado da Amazônia. Fazendo isso, dentro do Programa ele recebe a ACT -Autorização de Comercialização Temporária, e assim consegue a autorização para comercializar os animais para indústria frigorífica sendo desbloqueado, explicou o diretor.

Além dos estandes, o Show Safra Pecuária conta com estruturas de apoio para os expositores de commodities, implementos e máquinas agrícolas.

O público pode participar de palestras e fazer negócios na feira a partir das 8h00 da manhã. Todos os dias o local fecha os portões às 18h00.

Programação completa está disponível nas mídias sociais da feira e no site do Show Safra - https://www.showsafra.com.br/programacao

Fonte: Crop AgroComunicação | Assessoria Show Safra