Palestra na Fundação Rio Verde destaca sobre atualizações no manejo de nematoides
19/03/2024

Mestres e pesquisadores compartilharam conhecimentos e estratégias eficazes

Nesta terça-feira, o auditório principal da Fundação Rio Verde foi palco de uma palestra de grande relevância para os profissionais da área agrícola. Com o tema “Atualizações no manejo de nematoides”, o evento reuniu mestres e pesquisadores, com o objetivo de compartilhar conhecimentos e estratégias eficazes no controle desses organismos parasitas.

Os nematoides representam uma ameaça significativa para a produtividade agrícola, causando prejuízos econômicos substanciais em diversas culturas. Portanto, a busca por métodos eficazes de manejo e controle se torna essencial para garantir a saúde das plantações e a sustentabilidade do setor.

Durante a palestra, a pesquisadora da Fundação Rio Verde, Maira Fontanela abordou diferentes aspectos relacionados ao manejo de nematoides, desde técnicas de diagnóstico e identificação até estratégias de controle integrado.

“Durante o momento de interação foi demonstrado as últimas pesquisas e inovações no campo, visando fornecer informações atualizadas e práticas para lidar com esse desafio. É muito enriquecedor essa partilha de experiências e a troca de conhecimento de casos reais para o avanço contínuo no manejo de nematoides e para o desenvolvimento de soluções cada vez mais eficientes”, afirmou a pesquisadora.

O evento reforçou o compromisso da Fundação Rio Verde em promover a educação e a inovação no setor agropecuário, visando contribuir para o crescimento e a sustentabilidade da agricultura brasileira.

Foto: Natalia Mathis

Fonte: Verbo Press