Participar de eventos é importante para avaliar nossas ações junto ao produtor, diz Diretor de Pesquisa da Fundação Rio Verde
22/09/2023

Fabio Pittelkow diz que a instituição tem proporcionado que pesquisadores participem de eventos de abrangência nacional para acompanhar os assuntos que tem despertado debates no agronegócio

Uma das intenções da Fundação Rio Verde ao longo de sua trajetória foi tornar locais, temas que dizem respeito ao agronegócio no Brasil e no mundo. Por este motivo, a instituição tem procurado que seus pesquisadores participem de eventos de abrangência nacional e internacional.

O Diretor de Pesquisas da Fundação, Fabio Pittelkow, observa que os pesquisadores precisam estar atentos aos assuntos que tem permeado os debates no ambiente agro nacional e internacional em todas as suas cadeias. “Pegar todas essas discussões e sistemas relevantes e trazer para a nossa região é muito importante, porque nos auxilia no nosso dia a dia, na pesquisa, nas tomadas de decisões, pensando em estratégias de pesquisas e sempre pensando no foco principal, que é o produtor”, comenta.

Pittelkow acrescenta que essa é uma das vertentes da fundação, que busca ações para o desenvolvimento regional. “Pegar todas essas discussões que a gente vê em ambiente nacional e trazer isso para a nossa realidade e transformar isso em informação e conhecimento. Esse é o nosso principal objetivo, indo participar desses eventos que a Fundação Rio Verde é convidada”.

Por outro lado, participar de congressos e outros eventos de pesquisa ajudam a troca de experiência, apresentar o que é desenvolvido pelos pesquisadores. “É uma oportunidade de relacionamento com os principais players do agro, mostrando um pouco daquilo que é desenvolvido na nossa região pela Fundação Rio Verde. É muito importante a gente ouvir e também expressar o sentimento da nossa região frente às tendências nacionais e globais que envolvem o agronegócio. E a Fundação Rio Verde tem um importante papel nesse processo que é de produzir informação com qualidade, com credibilidade e passar essas informações ao nosso produtor rural de forma transparente”, concluiu o diretor de pesquisas.

Fonte: Verbo Press | Assessoria Fundação Rio Verde

COTAÇÕES