Penúltimo dia do Show Safra é voltado para a suinocultura e tecnologia
21/03/2018
Penúltimo dia do Show Safra é voltado para a suinocultura e tecnologia

A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) abre a programação desta quinta-feira (22), penúltimo dia do Show Safra BR 163, com Mesa Redonda sobre a suinocultura.

Jurandi Machado, diretor da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs) abre as discussões, às 09h, com o tema “Tendências no mercado da carne suína”. Na sequência, Marco Santos debate sobre a gestão ambiental da suinocultura e a chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, Janice Zanella, fala sobre a sanidade suídea e gestão na Embrapa. Encerra os debates do período da manhã o diretor de fundos da Sudeco, Edimilson Alves, que palestra sobre o fundo constitucional de financiamento do Centro Oeste.

A programação no auditório segue no período da tarde, às 13h. O professor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Silvestre Bellettini e o pesquisador da Fundação Chapadão, Germison Tomquelski comandam a Mesa Redonda sobre o impacto do uso de biotecnologias no manejo de pragas.

Às 17h45 acontece a cerimônia de entrega do Mérito “O Semeador”. O presidente da FS Bioenergia abre a Mesa Redonda, às 18h, sobre os avanços da biotecnologia, do milho ao plástico biodegradável.

Encerrando o terceiro dia do evento, Fábio Gandour, cientista da IBM, expõe sobre tecnologia, com palestra que leva o nome de “Como as máquinas aprendem?”.

Confira a programação:

Dia 22/03 – Quinta-feira

08h – Abertura dos Portões

09h – Auditório: Mesa Redonda - Suinocultura – Acrismat

Tendências no Mercado da Carne Suína – Jurandi Machado

Gestão Ambiental na Suinocultura - Limite de uso e sistema de monitoramento - Marco Santos

Sanidade Suídea e Gestão na Embrapa - Janice Zanella

Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste – Edimilson Alves - Sudeco

13h - Auditório: Mesa Redonda – Impacto do uso de biotecnologias no manejo de pragas.

Silvestre Bellettini – UENP

Germison Tomquelski – Fundação Chapadão

17h45 - Cerimônia de entrega do Mérito “O SEMEADOR”

18h – Do Milho ao Plástico Biodegradável: os avanços na Biotecnologia. – Henrique Ubrig – FS Bioenergia