No último mês de junho, a pesquisadora e coordenadora do Departamento de Fitopatologia da Fundação Rio Verde, Luana Belufi, participou de um evento na Espanha promovido pela Corteva Agriscience, uma empresa global especializada em sementes, proteção de cultivos e serviços digitais.
Segundo Luana, o grupo participante é composto pelos principais pesquisadores brasileiros, com o objetivo de promover a troca de experiências entre os cientistas e a empresa. “Participaram pesquisadores da área de fitopatologia e o objetivo do encontro foi trocar informações, conhecer a empresa fora do Brasil e entender o que eles estão produzindo. Foram apresentados resultados das pesquisas realizadas na última safra, além de novidades e novos produtos voltados para o controle de doenças da soja, que é uma das principais culturas de nossa região”, explica Luana.
Ela enfatizou o impacto positivo dessa troca de experiências, especialmente ao apresentar os resultados das pesquisas de Mato Grosso, conduzidas pela Fundação Rio Verde. "O Brasil é muito respeitado no mercado agrícola internacional, e as pesquisas da Fundação Rio Verde fazem uma diferença significativa para a nossa região", destaca.
Luana também ressaltou a importância de conhecer diferentes realidades e observar como as pesquisas são realizadas em outros países. “Participar desses encontros nos permite testar produtos que ainda estão em fase de registro. Quando esses produtos chegarem ao mercado e os produtores procurarem a Fundação em busca de orientação sobre sementes ou outros produtos, já teremos conhecimento e resultados de testes específicos para nossa região. Isso faz toda a diferença na condução das pesquisas”, conclui.
Fonte: Verbo Press