Show Safra debate Plano Agrícola e Pecuário 2017/18
20/03/2017
Show Safra debate Plano Agrícola e Pecuário 2017/18

Autoridades do Tesouro Nacional, BNDES, Ministério da Agricultura e Banco do Brasil vão estar presentes no evento, que abordará ainda tendências de controle de pragas, produção, produtividade e sistemas de plantio utilizados no norte e médio norte de MT

Na próxima quinta-feira (23), durante o Show Safra BR 163, realizado em Lucas do Rio Verde (MT), representantes do governo e agricultores terão em pauta assuntos como a utilização dos R$ 170 bilhões previstos para serem distribuídos ao setor agrícola do país a partir de agosto deste ano.

O acesso ao crédito é uma das maiores preocupações, segundo o presidente do Conselho Curador da Fundação Rio Verde, organizadora do evento, Joci Piccini.

"Uma coisa é ter o dinheiro disponível e outra é a burocracia para a captação. Isso precisa ser realinhado, os agentes financeiros oficiais devem compreender que o nosso tempo é curto entre uma safra e outra e que os custos de produção são cada vez mais altos, o que nos força a sermos mais eficientes, produtivos. Isso está ligado diretamente a tecnologia, o dinheiro para desenvolve-la e aplicar nas lavouras", defende Piccini.

O debate sobre o Plano Agrícola e Pecuário será realizado às 17h no auditório da Fundação Rio Verde, na Rodovia da Mudança. O evento integra a programação do Show Safra BR 163,  que começa nesta terça-feira (21) e segue até o dia 24 de março.

Confira a programação completa das palestras técnicas e das palestras Masters com Ricardo Amorim e Leandro Karnal em www.fundacaorioverde.com.br/show-safra-163/programacao.

Fonte: Luciano Vendrame/BW Comunica