Mais de 400 jogadores participam dos campeonatos de games LOL e CS GO
E na programação o que não faltou no Connect foram as soluções que as mais de dez startups desenvolvem para o setor do agro. De acordo com o Head de Inovação do Unilasalle, Vitor Righi, todas as startups foram selecionadas de acordo com as demandas de Lucas do Rio Verde e região
“A programação do Show Safra Connect traz como funciona esse ambiente de inovação e as startups para a produção rural, com apresentação de diversos workshops e palestras. Um exemplo, como eu valido um problema dentro da minha fazenda e posso transformar isso em solução, que virá em uma startup. Então são formas de inovação dentro da fazenda que isso pode virar um produto que o próprio produtor rural pode estar vendendo para outros produtores”, destacou.
E pela primeira vez no Show Safra, o pavilhão tecnológico atraiu os visitantes e gamers. O objetivo principal é proporcionar conhecimento que faça os jovens a questionarem e pensarem em planos inovadores, tudo através do trabalho em equipe, que é muito aplicado no dia a dia do agro.
Os jogos online da fase eliminatória começaram há uma semana. Por isso deu tempo para que cerca de 400 competidores se preparassem e discutissem estratégias do jogo e apresentassem soluções para o agronegócio durante a feira. "Os jogos trabalham com estratégias e dentro do agro imagino que trabalhando o raciocínio em equipe vai promover mais benefícios no agro, essa coletividade que se trabalha no jogo também se trabalha na realidade", disse Marcos Bones, um dos finalistas.
Programação completa está disponível nas mídias sociais da feira e no site do Show Safra - https://www.showsafra.com.br/programacao
Fonte: Crop AgroComunicação | Assessoria Show Safra